quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Explicações sobre going to e will.

O will future ou simple future é uma das formas mais comuns e fáceis de expressar o tempo futuro da língua portuguesa. Para formar  uma oração no will future , basta colocar o verbo auxiliar "will" antes do verbo principal.
Ex: I will follow you. = Eu te seguirei
I will dream of you tocning. = Eu sonharei contigo essa noite

Be going to é uma estrutra que pode ser usada para falarmos de planos futuros de forma informal. Going to enfatiza a idéia de intenção, de uma decisão que já foi tomada.
Ex: Mark is going to cross Ireland.
His friends are going to help him.

6 comentários:

  1. Aprende bastante,gostei do quiz e da explicação so esta faltando um pouco mais de videos.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia do que se tratava esse assunto (ja ue não fui no dia)
    Mas com a simples explicação eu ja aprendi bastante.
    Muito boa a explicação e o blog em geral.

    Camilo 8° Ano A

    ResponderExcluir
  3. O assunto para mim era super difícil e não Conseguia entendê-lo, mas com essa explicação ficou muito mais fácil para mim.

    ResponderExcluir
  4. A explicação esta inpecável , ajuda bastante pessoas que não conseguem se dar bem em inglês , Estão de PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. É, a explicação ta mesmo muito boom ! Mas também eu acho que deveria ter postado mais vídeos ! E aquela organizaçãozinha faltou um pouco !
    Maas, conseguir tirar as minhas dúvidas !
    Parabéns !

    By: Gabriela Roriz .

    ResponderExcluir
  6. Camila Magalhães, 8º B
    O video é super interessante, e o site explica muito bem , mas eu acho que faltou um pouco de organização , mas a explicação esta otima.
    Parabéns''

    ResponderExcluir